Você está vendo:

Threads cutuca Bluesky e anuncia 35 milhões de inscritos

O Threads anunciou, nesta terça-feira (26), a inscrição de 35 milhões de novos usuários ao longo de novembro, segundo o Axios. A plataforma vem travando batalha com o rival Bluesky na tentativa de atrair usuários do X desiludidos após as eleições estadunidenses.

Apenas nos últimos 11 dias, foram 20 milhões de novas inscrições, segundo o porta-voz da Meta, Andy Stone. Até o terceiro trimestre, o Threads tinha mais de 275 milhões de usuários ativos mensais.

Ao mesmo tempo, o Bluesky cresceu mais de cinco vezes nas duas semanas seguintes à eleição, acumulando 20 milhões de usuários no total. Já o X soma 570 milhões de usuários ativos mensais no mundo todo, de acordo com executivos da empresa de Elon Musk, que tornou os dados privados.

Em entrevista, a CEO da Bluesky, Jay Graber, disse que a plataforma é “à prova de bilionários”. Ela também prometeu que não seguirá o modelo de anúncios no feed, buscando abordagem diferente de monetização “sem sacrificar a experiência do usuário” (leia aqui como a rede social lida com o boom de usuários e sua ascensão meteórica).

Threads tenta levar usuários insatisfeitos do X para longe do Bluesky (Imagem: Yalcin Sonat/Shutterstock)

Leia mais:

Threads: surfando na onda

  • Na tentativa de capitalizar o novo impulso da plataforma, a Meta vem se esforçando para aprimorar os recursos aos usuários;
  • Recentemente, a empresa começou a testar uma opção que permite decidir o tipo de experiência de feed, como já visto no X e no Bluesky;
  • Até então, o Threads tinha feed padrão que exibia posts de contas que os usuários seguiam combinados com posts sugeridos. Agora, é possível personalizar o aplicativo com posts de perfis seguidos pelos usuários.
  • A Meta também anunciou que vai experimentar um recurso de pesquisa aprimorada em que é possível localizar conteúdos de única conta ou dentro de intervalo de datas específico;
  • Nos Estados Unidos, a big tech tem aprimorado o setor de “Tendências”, com resumos baseados em IA sobre o que as pessoas estão discutindo.
Até então, rede social tinha feed padrão que exibia posts de contas que os usuários seguiam combinados com posts sugeridos (Imagem: Divulgação/Meta)

A rede social da Meta foi liberada para o público em julho de 2023 como “nova maneira de compartilhar com texto”. O aplicativo atingiu a marca de 175 milhões de usuários ativos quando completou um ano.