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O artista e designer Jose Wong transformou o emoji de tênis da Apple num tênis de verdade. E o modelo está disponível para venda on-line em tamanhos que variam de cinco a doze na escala usada nos Estados Unidos (no Brasil, são o equivalente a 34 e 44, respectivamente).
O Shoe 1, lançado pela marca ABCD de Wong, custa US$ 219,90 (aproximadamente R$ 1,3 mil em conversão direta) por par, com envio global previsto para começar daqui cerca de uma semana.
Tênis inspirado em emoji da Apple oferece conforto para ‘dia todo’, diz marca
A parte superior do tênis é feita de couro nubuck combinado com malha para respirabilidade. Já a entressola e o calcanhar são feitos de espuma EVA leve com uma borda de poliuretano, proporcionando um mix de conforto e “apoio durante o dia todo“, diz a página dedicada ao modelo no site da ABCD.
A sola de borracha do Shoe 1 é feita com 5% de borracha reciclada. E as palmilhas de espuma dentro do tênis têm estampa “tecnológica” com referência a um processador A(BCD)5 — homenagem aos chips da série A usados pela Apple no iPhone e iPad. Até a caixa do Shoe 1 foi inspirada no design minimalista da embalagem da Apple.
Conforme apontado pelo Verge, o design tanto do tênis real quanto do emoji lembram a silhueta do tênis New Balance 574, lançado pela primeira vez em 1988. “Embora Steve Jobs fosse conhecido por usar tênis da New Balance, ele era mais frequentemente visto com os modelos 991 e 992 da marca.”
Você pode se aprofundar na história dos modelos da New Balance usados por Jobs clicando aqui.
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Qual o futuro da Apple na TV? Analista sugere caminho interessante
Enquanto uns se inspiram no trabalho da Apple, outros sugerem rumos para a empresa.
A Apple voltou a considerar fabricar TVs, revelou o analista Mark Gurman, da Bloomberg, recentemente. Mas será que esse é o melhor caminho para a empresa quando o assunto é TV? Este é o questionamento feito pelo próprio Gurman na edição mais recente da sua newsletter. E ele sugere um caminho interessante.
“A Apple não precisa de um modelo próprio de TV“, escreve o analista. “[A empresa] deveria criar um dispositivo de streaming barato para levar seu conteúdo, aplicativos e recursos de casa inteligente para mais lares.”
Confira (e entenda) as ideias do analista nesta matéria do Olhar Digital.