Kim Kardashian, a famosa empresária do mundo da moda, recentemente fez uma nova e inusitada amizade: um robô da Tesla chamado Optimus.
Em uma série de vídeos publicados em suas redes sociais, Kardashian interagiu com o robô, que ainda não está disponível ao público geral. Nas gravações, ela desafia o robô a fazer corações com as mãos, dançar e jogar “pedra, papel ou tesoura”.
Interatividade inovadora
- Experiência inédita: Kim Kardashian explorou as capacidades do Optimus, demonstrando interações como danças e jogos.
- Real ou mediado? Como as experiências com os robôs da Tesla no “We, Robot” foram mediadas por humanos, é provável que a experiência da empresária com o Optimus também tenha sido.
- Dentro do Cybercab: ela também entrou em um veículo autônomo da Tesla, o Cybercab, planejado para produção em 2027.
Veremos Optimus em breve?
Segundo o TechCrunch, a exposição ao Optimus ocorreu após o evento “We, Robot”, da Tesla, onde os robôs apresentados não operavam de forma autônoma, sendo controlados por humanos. Por isso, é provável que a experiência da empresária também tenha sido – um alívio para quem tem medo de robôs.
Embora os robôs tenham sido uma grande atração, Elon Musk, CEO da Tesla, admitiu que suas previsões de prazo nem sempre são precisas, referindo-se às promessas anteriores sobre táxis-robôs que não se concretizaram até o momento.
Leia também:
Kim Kardashian não marcou os vídeos como patrocinados, o que é obrigatório legalmente para influenciadores ao promoverem produtos.
Apesar disso, ela já demonstrou ser uma entusiasta da marca, possuindo até um Cybertruck. Curiosamente, ela enfrentou problemas legais recentemente por conta do insulfilm muito escuro em seu carro.
Quais são os planos para o robô humanoide da Tesla?
A Tesla vem trabalhando em seu robô humanoide há vários anos como parte de seus esforços para expandir para a robótica e a inteligência artificial da companhia.
Musk, CEO da Tesla, disse em uma postagem no X (antigo Twitter), que acreditava que os robôs humanoides seriam “genuinamente úteis”. A Tesla quer que os robôs ajudem a produzir seus carros com mais eficiência, a realizar tarefas difíceis e a reduzir a escassez de mão de obra.
Inicialmente, os robôs serão fabricados para uso interno e, posteriormente, deverão ser vendidos para outras empresas em 2026.