Tudo sobre Apple
Tudo sobre Inteligência Artificial
A Apple se prepara para ingressar em um novo mercado. A empresa está planejando o lançamento de sua própria câmera inteligente para ambientes domésticos. E já teria, inclusive, escolhido quem será a fornecedora do produto.
A produção em massa do dispositivo estaria programada para 2026 e a meta da companhia é bastante ambiciosa. A ideia é que a novidade tenha integração com outros produtos da Apple por meio de conectividade sem fio.
Objetivo é vender mais de 10 milhões de produtos anualmente
- Atualmente, o mercado global de câmeras inteligentes contabiliza de 30 a 40 milhões de unidades vendidas por ano.
- A projeção da Apple, no entanto, é comercializar mais de 10 milhões de produtos anualmente.
- Isso significa abocanhar de cara grande parte do setor, além de convencer mais usuários sobre a necessidade de adquirir o equipamento.
- A produção em massa das câmeras inteligentes está prevista para ter início em 2026.
- Ainda não há informações sobre data de lançamento ou preço do novo produto.
Leia mais
Apple vai focar na integração com outros dispositivos
Segundo o analista Ming-Chi Kuo, responsável pela divulgação dos detalhes sobre o assunto, este movimento faz parte da estratégia da Apple de expandir sua presença no mercado doméstico.
A empresa quer apostar fortemente na integração das câmeras inteligentes com outros dispositivos que já fazem parte do seu ecossistema. Dessa forma, a companhia vai priorizar o aprimoramento da experiência do usuário, focando na conectividade sem fio e na integração com a Siri.
Para isso, a empresa escolheu a Goertek, companhia chinesa especializada em produtos de casa inteligente, vestíveis e outros equipamentos, como fornecedora exclusiva de montagem dos dispositivos. Além disso, ela já teria acesso ao processo de introdução de novos produtos (NPI) para esse projeto.
O analista ainda aponta que a câmera inteligente da Apple contará com recursos de inteligência artificial. No entanto, sabe-se muito pouco sobre como isso vai funcionar na prática.